Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

MOSTRA CULTURAL
MPRO marca presença na VII Mostra Cultural do Judiciário em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Evento promovido pelo TJRO e Emeron reúne apresentações artísticas e reforça integração entre instituições

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 05/11/2025 - 11h19

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 162 vezes

Porto Velho, RO – Realizada no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a VII Mostra Cultural do Judiciário de Rondônia teve início na noite da terça-feira (4/11) com a presença de representantes de diversas instituições. Entre eles, o Ministério Público de Rondônia (MPRO), que participou da abertura oficial do evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e pela Escola da Magistratura (Emeron). A programação segue até esta quarta-feira (5/11).

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, representou o MPRO na solenidade e ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer vínculos institucionais e valorizar a cultura dentro do sistema de Justiça. “A Mostra Cultural é uma oportunidade de reconhecer os talentos que existem dentro do sistema de Justiça e de aproximar nossas instituições da sociedade por meio da arte”, declarou.

Sob o tema “Povos, histórias e Justiça: o reflexo da nossa gente”, o evento reúne servidores, magistrados, estagiários e familiares do TJRO em apresentações de teatro, música, literatura e artes visuais. A programação inclui exposição de obras e shows, entre eles o da cantora Tiê, que se apresenta nas duas noites da mostra.

Com entrada gratuita, o público é convidado a contribuir com a campanha de arrecadação de fraldas infantis, adultas e geriátricas, destinadas a instituições assistenciais.

Ao final da cerimônia, o Ministério Público de Rondônia, por meio do Procurador-Geral de Justiça, parabenizou o Tribunal de Justiça e a Escola da Magistratura pela realização do evento e reafirmou o apoio a ações que incentivam a cultura, a cidadania e o fortalecimento institucional.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: