Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

RECONHECIMENTO
Desembargador Roosevelt Queiroz Costa recebe visitas de autoridades em reconhecimento à trajetória no TJRO

🛠️ Acessibilidade:

Vice-governador de Rondônia e representantes do Ministério Público prestaram homenagens ao decano do Tribunal de Justiça, que se aposentará em novembro

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 06/11/2025 - 21h50

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 150 vezes

Porto Velho, RO – O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, decano do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), recebeu nesta quarta-feira, 5 de outubro, a visita de autoridades do Executivo e do Ministério Público em razão de sua aposentadoria, prevista para 10 de novembro. As visitas tiveram como objetivo manifestar reconhecimento à contribuição do magistrado à história do Judiciário rondoniense.

O vice-governador do Estado, Sérgio Gonçalves, esteve no tribunal para entregar pessoalmente uma homenagem ao desembargador. Mesmo sem agenda disponível para participar da solenidade oficial, fez questão de realizar a visita e ressaltar o papel do TJRO na prestação de serviços públicos. “É realmente um tribunal de excelência. Eu tenho dito que o Executivo tem muito que aprender com o Judiciário. Usar a inovação a serviço da melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, afirmou.

ALERTA

Durante o encontro, Roosevelt Queiroz Costa recebeu de presente uma caixa de marchetaria e um quadro confeccionado por artistas locais. O procurador-geral da OAB/RO, Raimisson Miranda, acompanhou a entrega.

Mais tarde, o magistrado também foi visitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Alexandre Jésus Santiago, que esteve no gabinete acompanhado da chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, promotora de Justiça Flávia Shimizu Mazzini.

Na ocasião, o procurador-geral destacou o respeito e a admiração que Roosevelt conquistou entre os integrantes do MP. “Viemos trazer essa homenagem do Ministério Público em reconhecimento a toda sua trajetória. Vossa excelência goza de um respeito e consideração por todos os membros da instituição. Tem sangue na instituição, através de seu filho (promotor). O senhor pode ter certeza que deixa um grande legado para o Judiciário, para o Ministério Público e também para toda a sociedade de Rondônia. Sua trajetória é honrada e nos inspira”, declarou.

Ao agradecer a homenagem, o decano do TJRO ressaltou a parceria entre o Judiciário e o Ministério Público. “É antiga a boa convivência, a harmonia, que só engrandece o Judiciário”, disse Roosevelt Queiroz Costa.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: