Ação ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro na Escola Estadual Anísio Teixeira, dentro da programação do aniversário de 48 anos do município
Porto Velho, RO – O município de Pimenta Bueno receberá, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, o Programa Rondônia Cidadã, que fará parte das comemorações pelos 48 anos da cidade. O evento será realizado na Escola Estadual Anísio Teixeira e foi confirmado após solicitação do vereador Guilherme Gaspari ao deputado estadual Jean Mendonça (PL). A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento (Seas), representada por Luana Rocha, e da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), dirigida por Semáyra Gomes.
Durante os dois dias de atividades, a população poderá acessar diversos serviços gratuitos, como emissão da carteira de identidade, segunda via do CPF, Carteira de Trabalho Digital e certidões de nascimento e casamento. Também haverá atendimentos na área da saúde e atividades recreativas e educativas para crianças, incluindo ações do Detran.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O deputado Jean Mendonça agradeceu às autoridades estaduais envolvidas pela parceria. “Sabemos que o trabalhador não tem tempo e nem disponibilidade para buscar esses serviços durante a semana. Por isso, essa ação se torna muito importante para fortalecer a cidadania dos trabalhadores de Pimenta Bueno,” declarou.
O vereador Guilherme Gaspari ressaltou que a realização do programa é resultado de demandas apresentadas pela população. “Essa reivindicação nasceu da nossa escuta durante as visitas e conversas com os moradores. Identificamos essa necessidade e apresentamos ao deputado Jean Mendonça o pedido para viabilizar esta edição especial do Rondônia Cidadã, e ele imediatamente fez o devido encaminhamento,” afirmou.
Segundo Jean Mendonça, a iniciativa do governo estadual deve contribuir diretamente para ampliar o acesso da população a serviços públicos e direitos básicos. “Estamos agradecidos à primeira-dama e secretária Luana Rocha e também à titular da Sugesp, Semáyra Gomes, por atender mais essa importante reivindicação dos pimentenses,” concluiu.





