Investigações iniciadas em 2022 apontaram uso indevido de identidade para obtenção de benefício previdenciário; mandados foram cumpridos em Humaitá (AM)
Porto Velho, RO – Uma investigação iniciada em julho de 2022 pela Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná (RO) resultou, nesta quinta-feira (6/11), na deflagração da Operação Dupla Face. A ação teve como foco desarticular um esquema de fraude previdenciária envolvendo o uso de documentos falsos para obtenção de benefício junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por determinação da 2ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, executados no Distrito de Realidade, localizado no município de Humaitá, no estado do Amazonas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
De acordo com as informações apuradas, o caso teve início após a constatação de que um indivíduo havia se apropriado da identidade de outra pessoa com o objetivo de solicitar um benefício previdenciário, o que resultou em prejuízos à autarquia federal.
Os suspeitos identificados no curso das diligências poderão responder por estelionato previdenciário e falsidade ideológica, conforme previsto na legislação penal.




