Evento em Alexânia reuniu representantes das Polícias Civis de todo o país para discutir governança e integridade institucional
Porto Velho, RO – O corregedor-geral da Polícia Civil de Rondônia, delegado Mário Jorge Pinto Sobrinho, foi eleito vice-presidente da Região Norte durante o 1º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais das Polícias Civis, realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2025, no Resort Tauá, em Alexânia (GO). A eleição integrou as deliberações que definiram a nova diretoria nacional responsável por articular e desenvolver as corregedorias das Polícias Civis no país.
O encontro contou com a presença de representantes das corregedorias de todos os estados, além de autoridades e especialistas de âmbito nacional. O objetivo central foi promover a integração entre as instituições, a troca de experiências e o fortalecimento das práticas de controle e gestão administrativa no âmbito das Polícias Civis.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Durante os dois dias de atividades, os participantes acompanharam palestras e painéis ministrados por representantes da Polícia Federal, da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. As discussões abordaram temas como governança, compliance, responsabilização administrativa e mecanismos de integridade institucional.
O evento reforçou o compromisso das corregedorias com a transparência, a ética e a eficiência na administração pública, destacando o papel correcional como elemento essencial para o fortalecimento das instituições policiais e para a consolidação de uma cultura organizacional pautada pela legalidade e pelo respeito aos direitos fundamentais.
Com sua participação, a Polícia Civil de Rondônia reafirmou o envolvimento em processos de modernização, padronização de procedimentos e integração nacional, contribuindo para o aprimoramento da segurança pública e da justiça em todo o país.




