Ação conduzida pela Polícia Civil de Rondônia integra a Operação Narke V, do Ministério da Justiça, e mobiliza forças policiais estaduais e federais
Porto Velho, RO – Equipes da Polícia Civil de Rondônia cumpriram, nesta sexta-feira (7), mais de 50 medidas cautelares como parte da Operação “Matriarca”, desencadeada pela 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de Porto Velho. As ações incluem mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebras de sigilo bancário e fiscal em diferentes localidades de Rondônia e do Amazonas.
A operação faz parte da Operação Narke V, coordenada pelo Ministério da Justiça, e conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas e Receita Federal.
As investigações tiveram início após a apreensão de drogas em uma transportadora de Porto Velho, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Receita Federal. A partir desse fato, foi identificada uma estrutura voltada à distribuição de entorpecentes entre Rondônia e Amazonas, com indícios de movimentações financeiras oriundas do comércio ilegal de drogas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
De acordo com os levantamentos, a liderança do grupo seria exercida por uma mulher, mãe de um dos principais investigados, o que originou o nome da operação.
A Polícia Civil de Rondônia destacou que o trabalho integra as ações permanentes de enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado no estado.




