Mais de 50 medidas cautelares são cumpridas em Rondônia e Amazonas durante ação integrada da Denarc com apoio de diversas forças policiais
Porto Velho, RO – Na manhã desta sexta-feira (7), a 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc) de Porto Velho, vinculada à Polícia Civil de Rondônia, coordenou a fase ostensiva da Operação “Matriarca”. A iniciativa faz parte da Operação Narke V, do Ministério da Justiça, e contou com o apoio de várias instituições, entre elas a CORE, DEPOM, DPE, DECCOR, DHPP, Polícia Federal, Polícia Civil do Amazonas e Receita Federal.
As ações ocorrem simultaneamente em Porto Velho, Guajará-Mirim e Apuí (AM), com o cumprimento de mais de 50 medidas cautelares, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e quebras de sigilo bancário e fiscal.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As investigações da Denarc apuram crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O caso teve início a partir da apreensão de entorpecentes em uma transportadora localizada em Porto Velho, em operação conjunta com a Receita Federal. A partir desse episódio, a polícia identificou uma estrutura organizada de distribuição de drogas entre Rondônia e Amazonas.
Durante o trabalho investigativo, as equipes detectaram movimentação financeira expressiva ligada ao comércio ilegal de drogas. O nome “Matriarca” foi escolhido por fazer referência à líder do grupo criminoso, mãe de um dos principais investigados.
Em nota, a Polícia Civil de Rondônia reafirmou seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam no estado.




