Atendimentos ocorrerão nos dias 15 e 16 de novembro na Escola Estadual Américo Brasiliense de Almeida e Melo
Porto Velho, RO – O cronograma do Rondônia Cidadã prevê para o próximo fim de semana uma edição voltada ao distrito de Migrantinópolis, pertencente a Novo Horizonte d’Oeste. A ação será realizada no sábado (15), das 8h às 16h, e no domingo (16), das 8h às 12h, no prédio da Escola Estadual Américo Brasiliense de Almeida e Melo, localizado na Rua Padre Anchieta, nº 3.219, a 504 quilômetros de Porto Velho.
A programação ocorre após a etapa realizada em Guajará-Mirim, onde foram registrados 3.828 atendimentos em diversas áreas. Para a edição em Migrantinópolis, o governo de Rondônia e instituições parceiras disponibilizarão emissão de documentação pessoal, orientações sobre trabalho, emprego, renda, relações de consumo e atendimento nas áreas de assistência social, saúde, educação de trânsito e outros serviços.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O governador Marcos Rocha afirmou que a iniciativa reúne diferentes órgãos em uma mesma estrutura para ampliar o atendimento ao público. “O programa atua com várias frentes de trabalho numa ação compartilhada com vários órgãos públicos e também de outras iniciativas, ampliando assim o leque de serviços ofertados gratuitamente em um só espaço, a cada fim de semana”, declarou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, idealizadora do programa, mencionou que o formato facilita o acesso aos serviços por ocorrer em dias nos quais as repartições públicas não estão abertas.
Esta será a 129ª edição do Rondônia Cidadã no estado, somando 202.059 atendimentos realizados. Em Novo Horizonte d’Oeste, será a segunda edição do programa. A primeira, em 2023, registrou 811 atendimentos.




