Mesa conduzida no encontro contou com participação da direção do instituto e abordou propostas para conflitos familiares
Porto Velho, RO – A pauta sobre parentalidade foi retomada no segundo dia do XVIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre), promovido no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nesse ponto da programação, o presidente do Consepre e diretor da Região Norte do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), desembargador Raduan Miguel Filho, que também preside o Tribunal de Justiça de Rondônia, conduziu uma mesa destinada à apresentação do instituto a representantes da área.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
A exposição teve a participação do presidente do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira, e da vice-presidente, Maria Berenice Dias. Ambos detalharam o projeto de Coordenação de Parentalidade, direcionado ao aperfeiçoamento da resolução de conflitos familiares.
Durante a apresentação, Rodrigo da Cunha Pereira abordou a proposta de criação de câmaras especializadas em Direito das Famílias nos tribunais, alinhadas às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na mesma mesa, Maria Berenice Dias destacou a necessidade de assegurar convivência familiar adequada após separações e sugeriu a capacitação de equipes técnicas do Judiciário, reforço que, segundo ela, é oferecido pelo IBDFAM.




