Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

INFRAESTRUTURA
DER inicia recuperação da Linha 9 em Nova Brasilândia

🛠️ Acessibilidade:

Intervenção no trecho da RO-010 ocorre após solicitação apresentada pelo deputado Luizinho Goebel

Por Informa Rondônia - terça-feira, 18/11/2025 - 12h03

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 576 vezes

Porto Velho, RO – O início das ações de recuperação da Linha 9 (RO-010), no segmento que liga a sede de Nova Brasilândia à RO-429, foi confirmado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia. A execução faz parte de uma atuação conjunta entre o governo de Rondônia e o deputado estadual Luizinho Goebel, que apresentou o pedido para realização dos serviços.

A definição do trabalho ocorreu durante uma reunião em Porto Velho, na sede do DER. No encontro, o deputado esteve com o diretor-geral do órgão, Eder André Fernandes, e reforçou a solicitação de melhorias na via. Conforme Eder, as equipes do departamento já estão mobilizadas para uma força-tarefa voltada à trafegabilidade e à segurança dos motoristas que utilizam o trecho.

O diretor acrescentou que a intervenção atingirá não apenas Nova Brasilândia, mas também moradores de Alvorada d’Oeste e Castanheiras, que utilizam a rodovia tanto para deslocamento quanto para o transporte da produção agrícola.

O governador Marcos Rocha manifestou apoio à iniciativa e informou que o governo continuará atendendo demandas de recuperação de estradas estaduais, com direcionamento às ações de mobilidade e desenvolvimento regional.

O deputado Luizinho Goebel declarou que a solicitação pela recuperação da Linha 9 é uma demanda antiga da população. Em publicação nas redes sociais, afirmou: “Essa é mais uma parceria de trabalho entre nosso mandato e o governo de Rondônia, voltada ao bem-estar e ao desenvolvimento da nossa gente”.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: