Parceria entre o deputado e a vereadora Rose Batista da Saúde viabiliza atendimento a mais de 500 mulheres no Hospital Regional
Porto Velho, RO – O início das cirurgias ginecológicas eletivas no Hospital Regional de Vilhena ocorre após a formalização de um convênio viabilizado com recursos destinados pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil). A verba, no valor de R$ 1,3 milhão, foi disponibilizada em atendimento ao pedido apresentado pela vereadora Rose Batista da Saúde (União Brasil), que buscava ampliar a oferta de procedimentos especializados no município.
De acordo com o parlamentar, o trabalho tem alcançado um grande número de pacientes. “Temos proporcionado uma nova realidade às mulheres que necessitam de um atendimento especializado. São mais de 500 mulheres passando por avaliação, e, se necessário, serão encaminhadas para cirurgia. Mais de 500 cirurgias serão realizadas no Hospital Regional por meio de um convênio”, afirmou Ezequiel Neiva.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Ele também mencionou a participação da administração municipal no processo de implementação. “Por meio do secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, e do prefeito Delegado Flori, foi possível firmar o convênio e dar início às cirurgias no município”, declarou.
A vereadora Rose Batista destacou a atuação conjunta que permitiu o início dos procedimentos e agradeceu aos envolvidos. “Quero agradecer ao prefeito Flori, ao secretário Wagner, ao deputado Ezequiel Neiva e à diretora Sandra por acolherem as mulheres e estarem à frente desse trabalho. Realmente precisávamos disso para que as coisas pudessem andar melhor. É uma ação que precisa ter continuidade, pois a mulher merece um atendimento cada vez melhor”, disse.
Durante agenda no hospital, o deputado registrou ainda um compromisso adicional de garantir novos recursos para manter a oferta das cirurgias. Neiva afirmou que seguirá direcionando investimentos para dar continuidade ao mutirão e ampliar o acesso das pacientes aos procedimentos previstos.




