Desembargador Raduan Miguel Filho assume interinamente o cargo de governador entre 25 e 29 de novembro
Porto Velho, RO – O ato que transferiu interinamente o comando do Governo de Rondônia ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raduan Miguel Filho, foi realizado nesta segunda-feira (24). A solenidade ocorreu no plenário do TJRO e foi conduzida pelo governador Marcos Rocha, com a presença de autoridades dos Três Poderes.
A posse temporária decorre de ausências simultâneas previstas na linha sucessória estadual. O governador inicia uma missão institucional no Chile entre 25 e 29 de novembro. Nesse mesmo período, o vice-governador, Sérgio Gonçalves, está afastado por motivos de saúde, e o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), deputado Alex Redano, encontra-se em viagem internacional oficial.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
A legislação estabelece que, na impossibilidade do governador e do vice-governador, assume o presidente da ALERO e, se este também estiver impedido, a chefia do Executivo passa ao presidente do Tribunal de Justiça.
Durante a cerimônia, o desembargador Raduan Miguel Filho destacou o que representa assumir o cargo no período determinado. “Estou assumindo devido à linha sucessória; é uma grande responsabilidade, em que estarei nesses cinco dias cumprindo os desígnios e me dedicando a contribuir com o estado”, afirmou.
Marcos Rocha comentou sobre a continuidade das atividades administrativas enquanto estiver fora do país. “Tenho certeza de que serão cinco dias de continuidade das ações. O trabalho do governador não tem hora para terminar, são muitos serviços, ações, inaugurações, atendimentos aos prefeitos dos 52 municípios, vereadores e deputados para alinhar os benefícios à população. Peço a Deus que dê sabedoria para realizar a função com competência e dedicação”, declarou.




