Mandados foram executados entre 24 e 28 de novembro pela 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, envolvendo investigados por roubo majorado e extorsão majorada
Porto Velho, RO – A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno conduziu, entre os dias 24 e 28 de novembro, a Operação Sentinela Permanente, ação voltada ao cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário. Os mandados foram solicitados a partir de representações encaminhadas pela Polícia Civil nos inquéritos que investigam casos de roubo majorado e extorsão majorada ocorridos no município.
O trabalho de execução ficou a cargo das equipes do SEVIC da 1ª Delegacia. Em 25 de novembro, uma terça-feira, dois homens de 18 e 33 anos foram presos em razão de um roubo majorado registrado em 30 de junho de 2025 no Bairro Jardim das Oliveiras.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
As diligências foram retomadas em 28 de novembro, sexta-feira, quando outros três mandados de prisão preventiva foram cumpridos. As ordens referem-se a três homens, com idades de 19, 28 e 29 anos, investigados por roubo majorado e extorsão majorada ocorridos em 30 de setembro de 2025 no Bairro BNH, também em Pimenta Bueno.
A Polícia Civil informou que a Operação Sentinela Permanente permanece em curso, com outras frentes de investigação abertas no município. O órgão declarou ainda que segue atuando em Rondônia de forma contínua, técnica e voltada à segurança pública.




