Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

PROGRAMA ESTADUAL
Governo de Rondônia reabre período para interessados em cursos gratuitos do programa Vencer

🛠️ Acessibilidade:

Semana V recebe inscrições de 1º a 10 de dezembro para formação de cadastro de reserva das turmas previstas para 2025

Por Informa Rondônia - terça-feira, 02/12/2025 - 09h21

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 636 vezes

Porto Velho, RO – O governo de Rondônia abriu, entre 1º e 10 de dezembro, um novo período para que pessoas inscritas no Cadastro Único informem interesse em participar dos cursos gratuitos oferecidos pelo programa Vencer. A manifestação deve ser registrada na plataforma rondoniasocial.ro.gov.br/vencer. O programa foi lançado em 30 de janeiro de 2024 com a finalidade de capacitar até duas pessoas por família para o mercado de trabalho.

A etapa prevista para 2025 dispõe de 3 mil vagas distribuídas em 11 eixos de cursos. No ciclo anterior, referente ao ano de 2024, houve 2.906 matrículas confirmadas, das quais 2.031 pessoas concluíram a formação. Entre elas, 1.917 receberam o kit utilizado para iniciar atividades profissionais ou empreender.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, afirmou que o período de inscrições contribui para o preenchimento das vagas disponibilizadas para 2025. “Considerando que o foco do programa são as pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, que estão no Cadastro Único, e que poderão vislumbrar oportunidades de mudança de vida através da capacitação profissional, convidamos todos os interessados a efetivar matrícula”, destacou.

A secretária de Estado da Mulher, da Família da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, informou que o programa inclui material didático, auxílio mensal de R$ 200 por um ano e, ao final do curso, o kit com equipamentos necessários para iniciar o trabalho. “Este programa tem impactado de forma positiva várias famílias, que estão tendo mais facilidade para ingressar no mercado de trabalho, inclusive por conta própria, ou seja, estão tendo a vida transformada para melhor”, pontuou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: