Ações ocorreram entre 26 e 30 de novembro e reuniram serviços públicos nas áreas de saúde, assistência social, documentação, trânsito e previdência
Porto Velho, RO – Entre 26 e 30 de novembro, moradores de cinco distritos da região da Ponta do Abunã, em Porto Velho, tiveram acesso às atividades do programa Rondônia Cidadã. As ações foram executadas pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em parceria com diversas instituições. No conjunto das cinco edições, foram contabilizados 7.482 atendimentos.
A primeira localidade atendida foi Nova Califórnia, onde a equipe esteve na Escola Estadual Bandeirantes e registrou 1.229 atendimentos. Na quinta-feira (27), o programa seguiu para Extrema, com 1.623 atendimentos realizados na Escola Estadual Jayme Peixoto de Alencar. Em Vista Alegre do Abunã, na sexta-feira (28), foram efetuados 1.694 atendimentos na Escola Estadual Antônia Vieira Frota. No sábado (29), outras 1.385 demandas foram atendidas na Escola Marechal Rondon, em Abunã. A programação terminou no domingo (30), na Escola Santa Júlia, na Vila da Penha, que registrou 1.551 atendimentos.
Os serviços ofertados nessa etapa incluíram saúde, assistência social, assistência jurídica, emissão de documentos, orientações sobre trânsito e benefícios previdenciários, entre outros disponibilizados aos moradores de cada distrito.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Antes dessas atividades, o programa esteve em Pimenta Bueno nos dias 22 e 23 de novembro, onde foram realizados 3.418 atendimentos. Desde 2019, ano de criação do Rondônia Cidadã, o total acumulado chega a 215.494 atendimentos em 52 municípios.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, comentou sobre os resultados alcançados. “Cada vez mais estamos alcançando mais pessoas, e isso reflete nos bons índices que Rondônia vem registrando e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida da população.”
A secretária da Seas, Luana Rocha, observou que a oferta de serviços nos finais de semana amplia o acesso para quem não pode participar em dias úteis. “No caso dessas edições nos distritos, por serem localidades pequenas, com certeza grande parte dos moradores são contemplados com os serviços essenciais disponibilizados”, pontuou.




