Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

EVENTO NATALINO
Cantata de Natal reúne público no Prédio do Relógio em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Primeira edição promovida pela Prefeitura ocorreu no domingo (8) com participação de alunos da rede municipal

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 08/12/2025 - 10h52

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 438 vezes

Porto Velho, RO – A programação organizada pela Prefeitura de Porto Velho levou moradores ao Prédio do Relógio na noite de domingo (8), onde foi realizada a primeira Cantata de Natal do município. O evento ocorreu na sede do Executivo Municipal e atraiu milhares de pessoas para acompanhar as atividades conduzidas por estudantes da rede municipal de ensino.

O edifício Madeira-Mamoré serviu de palco para o repertório natalino apresentado pelo Coral Jorge Andrade. O regente, Dirceu Lius, explicou que havia expectativa por uma apresentação desse tipo, que permitisse aos alunos mostrar o trabalho desenvolvido. “É um momento importante. Estamos nos preparando há um tempo para isso”, afirmou.

Durante o evento, trabalhadores da economia informal também atuaram no entorno. A vendedora Maria Zilma, que comercializa cachorro-quente, relatou aumento nas vendas enquanto acompanhava a apresentação. “Hoje acompanhei a apresentação e ainda consegui ampliar minhas vendas. A população gostou da cantata e aprovou o meu cachorro-quente também”, disse.

O prefeito Léo Moraes esteve presente e comentou o significado da realização. “Celebrar o Natal por meio da arte e dos nossos estudantes aqui no Prédio do Relógio reforça que esses talentos podem avançar. Este é o primeiro de outros eventos que queremos promover para valorizar quem passa pelas nossas escolas”, declarou.

A programação incluiu a participação da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, músicos da Base Aérea Brasileira, orquestra de cordas, coral e apresentações de alunos de guitarra. Porto Velho conta atualmente com escolas de música nas zonas Leste, Norte e Centro, com inscrições abertas anualmente e prioridade para estudantes da rede pública.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: