Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

BENEFÍCIOS
Famílias devem atualizar dados no CadÚnico para evitar suspensão de benefícios

🛠️ Acessibilidade:

Prefeitura orienta sobre pendências cadastrais e mudanças para famílias unipessoais previstas para março de 2026

Por Informa Rondônia - terça-feira, 09/12/2025 - 09h00

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 444 vezes

Porto Velho, RO – O recebimento de benefícios sociais em Porto Velho poderá ser suspenso para moradores que não atualizarem seus dados no Cadastro Único. A Prefeitura informou que pessoas com pendências precisam procurar a Gerência de Atendimento para regularizar a situação cadastral.

A administração municipal também orienta que famílias unipessoais, compostas por apenas um integrante, busquem as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o agendamento da visita técnica. A exigência atende a uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que estabelece que, a partir de março do próximo ano, o cadastro ou a atualização desse público só ocorrerá após a avaliação presencial feita por um técnico do CRAS.

O gerente do CadÚnico, Clóvis Henrique da Silva, informou que as equipes da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) já estão em campo realizando as visitas marcadas por famílias unipessoais. Ele acrescentou que, na próxima semana, haverá agendamento de atendimentos no polo do distrito de União Bandeirantes e que, no dia 22, os técnicos atuarão nas comunidades do baixo Madeira.

Clóvis Henrique também reforçou que famílias com outras pendências devem procurar o CRAS, os polos de atendimento nos distritos ou a Gerência do CadÚnico em Porto Velho para atualizar os dados e evitar a interrupção dos benefícios.

No município, 1.800 registros ou atualizações foram efetuados ao longo deste ano. O total de famílias cadastradas no CadÚnico chega a 260 mil, embora parte delas utilize o registro exclusivamente para questões documentais.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: