Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

LEI DA FRONTEIRA
Operação Lei da Fronteira prende suspeito de participação na morte do fazendeiro João Sucuri

🛠️ Acessibilidade:

Ação integrada das polícias de Rondônia e do Acre resultou em prisão, apreensões e avanço nas investigações sobre crime ocorrido em maio de 2025

Por Informa Rondônia - terça-feira, 23/12/2025 - 08h16

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 402 vezes

Porto Velho, RO – Um dos investigados pela morte do fazendeiro João Paulino, conhecido como João Sucuri, foi preso durante a Operação Lei da Fronteira, deflagrada nesta segunda-feira pela Polícia Civil de Rondônia, com apoio de forças policiais do Acre. A prisão ocorreu no município de Plácido de Castro, onde também foram apreendidos aparelhos celulares, munições e um carregador de pistola calibre .45.

As ações foram concentradas no território acreano e conduzidas sob coordenação da delegada Keity Mota. Mais de 20 policiais participaram da operação, que contou com a atuação conjunta da Polícia Civil do Acre, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da Delegacia de Polícia de Extrema.

A ofensiva policial teve como base mandados de busca, apreensão e prisões temporárias expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Velho. As ordens judiciais fazem parte do inquérito que apura a execução de João Sucuri, registrada em maio de 2025, no Distrito de Nova Califórnia, em Rondônia.

Segundo as investigações, o fazendeiro foi morto em uma emboscada dentro da área de sua propriedade. No mesmo ataque, um vaqueiro que o acompanhava foi atingido por disparos, mas conseguiu fugir do local e sobreviveu.

A Polícia Civil informou que as apurações seguem em andamento e que novas diligências serão realizadas até a completa identificação e responsabilização de todos os envolvidos no crime.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: