Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

INVESTIGAÇÃO POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Nova Mamoré durante a Operação Acerto Mortal

🛠️ Acessibilidade:

Mandado de prisão temporária foi cumprido após investigações apontarem execução ligada a dívida em negociação de gado

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 29/12/2025 - 10h05

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 330 vezes

Porto Velho, RO – Um homem suspeito de envolvimento em homicídio foi preso temporariamente em Nova Mamoré após a Polícia Civil de Rondônia cumprir medidas judiciais no âmbito da Operação Acerto Mortal, deflagrada na tarde de domingo (28). A ação incluiu ainda três mandados de busca e apreensão domiciliar e autorizações para quebra de sigilo de dados telemáticos, todos relacionados à apuração do desaparecimento e da morte de um fazendeiro no município.

O corpo da vítima foi localizado dias após o sumiço, junto ao veículo utilizado por ela. Moradores encontraram uma Toyota Hilux submersa no Rio Azul, na região compreendida entre as Linhas 27 e 29. No mesmo local, posteriormente, também foi localizado o corpo. A perícia técnica confirmou que a morte foi causada por disparo de arma de fogo na região da cabeça, caracterizando execução, conforme laudos da POLITEC e do Instituto Médico Legal.

Antes disso, o fazendeiro, identificado pelas iniciais J., havia sido dado como desaparecido desde o dia 16 de dezembro, quando saiu de casa para se encontrar com uma pessoa com quem mantinha relações comerciais. A comunicação oficial do desaparecimento ocorreu dois dias depois, momento em que as diligências passaram a ser conduzidas de forma técnica e sob sigilo pela Polícia Civil.

Durante o avanço das investigações, foi apontado que o crime teria sido motivado por uma dívida de valor elevado decorrente de negociações envolvendo compra e venda de gado. Segundo os elementos apurados, o investigado, identificado pelas iniciais W.C.G., teria atraído a vítima sob a justificativa de realizar um acerto financeiro, circunstância em que o homicídio teria ocorrido.

Após o crime, conforme indicaram as investigações, o suspeito teria tentado ocultar vestígios, incluindo a retirada de câmeras de segurança, além da ocultação do corpo e do veículo. Também teriam sido apresentadas versões contraditórias sobre os fatos. Diante do conjunto de provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão temporária, com manifestação favorável do Ministério Público e posterior deferimento do Poder Judiciário.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o caso e apurar a eventual participação de outros envolvidos. A Polícia Civil informou que a colaboração da população de Nova Mamoré tem sido considerada relevante para o avanço dos trabalhos.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: