Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

VISITA INSTITUCIONAL
Administração do MPRO visita TRE e TJ para tratar de cooperação institucional e ano eleitoral

🛠️ Acessibilidade:

Agenda incluiu encontros com os novos presidentes das Cortes e abordou integração entre órgãos do sistema de Justiça em Rondônia

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 08/01/2026 - 14h13

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 54 vezes

Porto Velho, RO – A cooperação entre instituições do sistema de Justiça e o alinhamento de ações para o ano eleitoral estiveram no centro das visitas institucionais realizadas, na manhã desta quinta-feira (8/1), por integrantes da administração superior do Ministério Público de Rondônia ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Justiça. A iniciativa teve como foco o fortalecimento do diálogo interinstitucional e o tratamento de temas relacionados ao acesso à Justiça no estado.

A agenda foi cumprida pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, acompanhado dos Subprocuradores-Gerais Jurídico e Administrativo, Ivanildo de Oliveira e Marcelo Lima de Oliveira. Segundo o Ministério Público, os encontros integram um processo contínuo de interlocução entre os órgãos que compõem o sistema de Justiça.

No Tribunal Regional Eleitoral, a comitiva do MPRO reuniu-se com o novo presidente da Corte, desembargador Raduan Miguel, empossado no cargo no dia 1º de janeiro de 2026. Durante a reunião, a integração entre as instituições foi discutida em conjunto com o cenário eleitoral deste ano, marcado pela realização de eleições majoritárias, nas quais o Ministério Público atua como fiscal do cumprimento da legislação eleitoral.

Em seguida, a visita institucional foi realizada no Tribunal de Justiça, onde os representantes do MPRO foram recebidos pelo desembargador Alexandre Miguel, que também assumiu recentemente a Presidência da Corte. Na ocasião, a parceria institucional foi reafirmada pelo Procurador-Geral de Justiça, que apontou a atuação integrada como instrumento para assegurar o acesso da população rondoniense à Justiça, com observância das normas que garantem cidadania e democracia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: