Diligências baseadas em informações de inteligência resultaram na apreensão de entorpecentes, balanças de precisão e outros materiais em dois imóveis no município
Porto Velho, RO – Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil após uma operação integrada da Polícia Militar que culminou na apreensão de entorpecentes, instrumentos associados ao tráfico de drogas e objetos sem procedência comprovada, durante diligências realizadas na tarde de quarta-feira (7), em um bairro do município.
A ação foi desenvolvida por equipes do Núcleo de Inteligência, com apoio da Patrulha Rural e do Canil, após a confirmação de indícios que apontavam a utilização de dois imóveis, localizados na mesma via, como pontos de apoio ao comércio ilícito de drogas e à receptação de produtos de origem criminosa. Com base nessas informações, os endereços foram averiguados de forma sequencial.
No segundo imóvel vistoriado, situado em frente ao primeiro, foram encontradas três porções de substância análoga à cocaína, já fracionadas e prontas para comercialização. No local, também foi localizada uma balança de precisão, o que reforçou os indícios da prática do tráfico de drogas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Na primeira residência, após autorização da moradora, a presença policial resultou na localização de uma porção de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo e uma sacola contendo entorpecente com peso aproximado de 47 gramas. No ambiente, foi percebido forte odor característico da droga, indicando que o material havia sido manipulado recentemente.
Ainda nesse imóvel, em um cômodo utilizado por outro morador, foram apreendidas diversas ferramentas sem comprovação de origem, além de mais uma balança de precisão, duas porções de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 8 gramas, e uma caderneta com anotações manuscritas contendo registros de valores, datas e quantidades, elementos comumente relacionados à contabilidade do tráfico de entorpecentes.
Devido à extensão do local e à necessidade de uma varredura detalhada, foi solicitado o apoio do Canil da Polícia Militar. Com o auxílio dos cães farejadores, outra porção de substância análoga à maconha, com peso aproximado de 46 gramas, foi localizada, ampliando o volume total de drogas apreendidas durante a ocorrência.
Diante da materialidade dos fatos e dos indícios de autoria, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à unidade policial, juntamente com todo o material recolhido, para a adoção das medidas legais cabíveis. Após a conclusão da ação, o patrulhamento ostensivo foi mantido nas imediações, com reforço da presença policial na região.




