Ação da PF mirou comércio ilegal de cigarros estrangeiros e eletrônicos em Ji-Paraná e Cacoal, com cumprimento de 14 mandados
Porto Velho, RO – Duas pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (16) em Rondônia, após o cumprimento de mandados judiciais relacionados ao comércio ilegal de cigarros. As prisões ocorreram no município de Ji-Paraná, onde também foi constatada a posse irregular de arma de fogo por um dos detidos.
A ação, denominada Operação Dissipar, teve como foco a repressão à venda de cigarros de origem estrangeira e de cigarros eletrônicos. Esses produtos possuem comercialização proibida no país por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Ao todo, foram executados 14 mandados de busca e apreensão.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As diligências se estenderam aos municípios de Ji-Paraná e Cacoal, onde foram localizados alvos ligados à distribuição e à venda dos produtos ilegais. A investigação apontou a participação de pessoas físicas e empresas na atividade considerada criminosa.
De acordo com a Polícia Federal, as apurações continuam com o objetivo de identificar todos os envolvidos e dimensionar a extensão das condutas ilícitas praticadas. Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser caracterizados no decorrer do inquérito.




