Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

APREENSÃO DE VEÍCULOS
PRF apreende três veículos com sinais adulterados na BR-364 em Rondônia

🛠️ Acessibilidade:

Ações de fiscalização em Porto Velho e Ariquemes resultaram em prisões e na recuperação de veículos com indícios de clonagem e furto.

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 22/01/2026 - 11h36

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 72 vezes

Porto Velho, RO – Em um intervalo inferior a seis horas, irregularidades graves em veículos que circulavam pela BR-364 foram identificadas e interrompidas por equipes da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia. A sequência de ocorrências culminou na apreensão de três veículos com sinais identificadores adulterados e na condução de três condutores para as medidas legais cabíveis.

A primeira intervenção foi registrada no fim da manhã, às 11h20, no km 712 da BR-364, em Porto Velho. Durante fiscalização de rotina, uma motocicleta foi submetida à inspeção e teve um de seus elementos de identificação constatado como adulterado após verificação técnica realizada pelos agentes.

Horas depois, ainda na capital, uma nova abordagem ocorreu por volta das 16h, no km 815 da rodovia. Uma motocicleta que trafegava sem placa foi parada para averiguações. Na checagem detalhada, foram identificadas alterações em outros sinais identificadores do veículo. Consta ainda que havia restrição de furto ou roubo, conforme Boletim de Ocorrência registrado em Acrelândia. Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

O terceiro registro do dia ocorreu às 17h, no km 519, já no município de Ariquemes. No local, uma Combinação de Veículo de Carga foi abordada. Após inspeção minuciosa, foi verificado que os semirreboques eram clones. O proprietário legal das combinações foi contatado e informou que os veículos originais permaneciam estacionados em um galpão no estado de Goiás.

Ao final das ações, os condutores e os veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil para a adoção das providências legais previstas.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: