Homem foi detido no bairro Cidade do Lobo e encaminhado à Central de Flagrantes; droga estava armazenada em malas e sacos no quarto do imóvel
Porto Velho, RO – Cerca de 57 quilos de substância análoga à maconha foram retirados de circulação na zona sul de Porto Velho após ação da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar. A apreensão ocorreu na noite de terça-feira (28), no bairro Cidade do Lobo, e resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas.
O material estava distribuído em 58 tabletes. Dois deles foram encontrados durante busca pessoal. Os demais, 56 unidades, estavam acondicionados em malas e sacos de grande porte no quarto do casal, dentro da residência para onde o suspeito havia corrido ao tentar evitar a abordagem policial. No imóvel também estavam uma mulher, apontada como companheira do conduzido, e uma criança.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A equipe policial patrulhava a região quando um indivíduo foi visto em atitude considerada suspeita. As características físicas dele coincidiam com as de um possível envolvido em um roubo ocorrido em 23 de janeiro, quando mais de R$ 100 mil foram levados de um escritório de engenharia. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou nervosismo, alterou repentinamente o trajeto e desobedeceu à ordem legal de parada, sendo alcançado e abordado no interior da casa.
Durante a ocorrência, o suspeito declarou ser proprietário do entorpecente. Ele não informou a origem da droga nem apresentou outros esclarecimentos relevantes. Também negou participação no roubo anteriormente registrado.
Diante da materialidade e dos indícios de autoria, a prisão em flagrante foi formalizada com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que trata do crime de tráfico de drogas, sem prejuízo da apuração sobre eventual ligação com o crime de roubo. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais.




