Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

PRODUÇÃO RURAL
Jean Oliveira destina recursos para entrega de mudas e fortalece agricultura familiar em Alto Alegre dos Parecis

🛠️ Acessibilidade:

Ação conta com recursos destinados pelo deputado Jean Oliveira e apoio do Governo de Rondônia, com execução técnica da Emater

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 05/02/2026 - 12h27

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 18 vezes

Porto Velho, RO – O fortalecimento da agricultura familiar em Alto Alegre dos Parecis tem sido impulsionado pela entrega de mudas realizada por meio do programa Plante Mais. A iniciativa busca ampliar a produção rural, estimular práticas sustentáveis e assegurar melhores condições de cultivo aos produtores do município.

A execução da ação foi viabilizada com recursos destinados pelo deputado Jean Oliveira (MDB), com apoio do Governo do Estado de Rondônia, sob a liderança do governador Marcos Rocha. A gestão do presidente da Emater, Luiz Cláudio, também foi destacada no processo, sendo atribuída à instituição a condução das etapas técnicas que garantiram a operacionalização da iniciativa.

A responsabilidade pela aquisição das mudas, pelo controle de qualidade e pela distribuição aos agricultores foi assumida pela Emater. Além disso, assistência técnica contínua vem sendo oferecida aos produtores, com o objetivo de assegurar que o investimento resulte em aumento da produção, geração de renda e melhoria das condições de vida no meio rural.

Com a oferta de diferentes espécies, novas técnicas de cultivo podem ser adotadas pelos agricultores. A medida permite a diversificação das lavouras e a busca por colheitas mais consistentes. De acordo com o deputado Jean Oliveira, o fortalecimento da agricultura familiar representa não apenas melhoria econômica, mas também avanço na preservação das tradições culturais locais.

Segundo a Emater, mais do que a entrega das mudas, é promovida orientação técnica e acompanhamento direto aos produtores, fortalecendo a agricultura na Zona da Mata e em outras regiões do estado de Rondônia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: