Promotor André Luiz Rocha de Almeida representou o Ministério Público de Rondônia na cerimônia realizada na sede do MPRS
Porto Velho, RO – A posse do procurador de Justiça Fábio Roque Sbardellotto na presidência do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNCGMPEU) foi realizada nesta quarta-feira (4/2), em Porto Alegre. A cerimônia ocorreu no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), com a presença de autoridades de diversos ramos do Ministério Público brasileiro.
A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO) esteve representada pelo promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, diretor do Centro de Controle Disciplinar (CODI). A participação integrou a agenda institucional do órgão no evento nacional.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Eleito por unanimidade em dezembro do ano passado, durante reunião nacional do colegiado, Sbardellotto passa a conduzir o Conselho no período atual, representando as Corregedorias-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União. Ao assumir a função, foi reafirmado o compromisso de fortalecer o papel das Corregedorias-Gerais, responsáveis por orientar, acompanhar e aprimorar o trabalho interno do Ministério Público, assegurando o cumprimento das normas institucionais.
A solenidade contou ainda com a presença do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, além de membros do Ministério Público e representantes de Corregedorias de todo o país. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do MPRS no YouTube.
A presidência do CNCGMPEU passa a ser composta por Fábio Roque Sbardellotto, como presidente. A 1ª vice-presidência é exercida por Giovanni Rattacaso, corregedor-geral do Ministério Público Militar. Já a 2ª vice-presidência é ocupada por Eduardo Tavares Mendes, corregedor-geral do Ministério Público de Alagoas, entre outros integrantes do colegiado.




