Dois homens foram detidos durante ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil após investigação apontar ligação com facção criminosa
Porto Velho, RO – Dois homens foram presos e um arsenal com armas de fogo, munições e entorpecentes foi apreendido durante operação conjunta realizada na manhã de quinta-feira (6), por volta das 11h, no município de Urupá (RO). A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil, ambos de Ouro Preto do Oeste.
Durante a vistoria realizada em uma residência, os policiais localizaram o indivíduo identificado pelas iniciais J. V. B. O. No interior do imóvel, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola calibre .380, sem marca e numeração aparentes, e uma garrucha calibre .38 de dois canos, municiada com dois cartuchos.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Além dessas armas, também foram apreendidos um rifle adaptado para calibre .22 sem marca aparente, um carregador de pistola, 12 munições intactas calibre .380, duas munições calibre .38, dois capacetes pretos da marca San Marino e uma câmera de segurança sem identificação de marca.
Porções de substância análoga à cocaína já fracionadas para comercialização foram recolhidas, assim como uma balança de precisão, embalagens plásticas e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Segundo as forças de segurança, a operação foi deflagrada após informações obtidas por meio de atividade de inteligência. As equipes apuraram que um homem conhecido como “Rugal”, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho e descrito como disciplina da organização, estaria com armas de fogo e utilizando uma motocicleta Honda Titan 150, cor prata. O veículo apresentaria características semelhantes às usadas em recentes tentativas de homicídio registradas em Ouro Preto do Oeste.




