Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA
Gedeão Negreiros solicita limpeza e encascalhamento na Avenida Chiquilito Erse, em Porto Velho

🛠️ Acessibilidade:

Pedido de Providência nº 012/2026 foi encaminhado à Seinfra após relato de dificuldades de trafegabilidade no bairro Nova Esperança

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 09/02/2026 - 10h20

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 72 vezes

Porto Velho, RO – Moradores do bairro Nova Esperança aguardam a realização de serviços de limpeza e encascalhamento em trecho da Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nas proximidades do Barracão do Tio Cobra, em Porto Velho. A demanda foi formalizada por meio do Pedido de Providência nº 012/2026, apresentado à Câmara Municipal no dia 5 de fevereiro de 2026.

A solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). No documento direcionado ao secretário Thiago Felipe Cantanhede Pacheco, foi informado que o local enfrenta dificuldades de trafegabilidade, sobretudo durante o período chuvoso. Conforme descrito, a ausência de pavimentação tem resultado na formação de lama, poças de água e acúmulo de resíduos, o que tem comprometido a circulação de veículos e pedestres.

Segundo o vereador Gedeão Negreiros (PSDB), a situação tem afetado o direito de ir e vir da população. No pedido, foi requerida a execução das intervenções com brevidade, de maneira eficaz e duradoura, a fim de assegurar melhorias permanentes para a comunidade local.

Também foi solicitado acompanhamento da execução dos serviços, para que as ações atendam às necessidades dos moradores. Imagens do trecho afetado foram anexadas ao expediente com o objetivo de demonstrar a urgência da demanda apresentada.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: