Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

BANCOS NO CARNAVAL
Bancos fecham no Carnaval 2026; veja como ficam os atendimento nas agências

🛠️ Acessibilidade:

Atendimento presencial será retomado na Quarta-feira de Cinzas a partir das 12h; compensações bancárias não ocorrem nos dias 16 e 17 de fevereiro

Por Informa Rondônia - terça-feira, 10/02/2026 - 08h13

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 78 vezes

Porto Velho, RO – Boletos com vencimento nos dias 16 e 17 de fevereiro poderão ser quitados, sem acréscimo de juros, na Quarta-feira de Cinzas. A regra vale para contas de consumo como água, energia e telefone, conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já tributos e impostos que vencerem durante o período de carnaval deverão ser pagos antecipadamente para evitar multa e juros.

Durante a segunda-feira (16) e a terça-feira (17) de carnaval, as agências bancárias permanecerão fechadas em todo o país. O atendimento presencial será retomado na Quarta-feira de Cinzas (18), a partir das 12h, no horário de Brasília, com encerramento no horário habitual de cada unidade. Em municípios onde as agências tradicionalmente fecham antes das 15h, a abertura será antecipada para assegurar pelo menos três horas de atendimento ao público.

As compensações bancárias não serão realizadas nos dois dias de folia. Isso inclui operações como a Transferência Eletrônica Disponível (TED). O Pix, por sua vez, seguirá disponível 24 horas por dia, inclusive em feriados. Transferências poderão ser feitas normalmente nesse sistema.

Caixas eletrônicos e aplicativos das instituições financeiras funcionarão sem interrupção. A Febraban recomenda que os clientes priorizem canais digitais, como sites e apps, para pagamento de contas e transferências durante o período.

No âmbito da administração pública federal, os dias 16 e 17 de fevereiro foram definidos como pontos facultativos. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) também estabeleceu ponto facultativo até as 14h da Quarta-feira de Cinzas.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: