Ação da Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal e investiga tráfico interestadual de drogas iniciado a partir de apreensão em São Paulo
Porto Velho, RO – Armas de fogo, aproximadamente R$ 49 mil em dinheiro, veículos e joias foram apreendidos durante a Operação Conexão Boliviana, realizada pela Polícia Federal em Ji-Paraná (RO). No decorrer das diligências, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e pelo crime de receptação.
A operação foi deflagrada na segunda-feira (9/2), com a finalidade de reprimir o tráfico interestadual de drogas e delitos relacionados. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município, por determinação da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
As apurações tiveram início em 2023. O ponto de partida foi a apreensão de uma remessa de entorpecentes enviada de Rondônia e interceptada no estado de São Paulo. A partir desse flagrante, suspeitos ligados ao esquema criminoso passaram a ser identificados.
As ordens judiciais foram executadas por policiais federais, que realizaram as apreensões no âmbito da investigação. O material recolhido será analisado para dar continuidade às investigações.




