Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

AGRICULTURA FAMILIAR
Laerte Gomes entrega trator, plantadeira e 110 carretinhas em Costa Marques e participa da inauguração da reforma da APAE

🛠️ Acessibilidade:

Deputado destinou recursos para aquisição de implementos agrícolas à ASPROBEL e cumpriu agenda que incluiu a entrega das novas instalações da APAE no município.

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 13/02/2026 - 11h23

Compartilhe
349 compartilhamentos
Facebook Instagram WhatsApp X

Porto Velho, RO – A agenda cumprida em Costa Marques foi marcada pela entrega de equipamentos agrícolas e pela inauguração da reforma da APAE do município. As atividades ocorreram no último final de semana e reuniram produtores, autoridades e lideranças locais.

À ASPROBEL foram destinados um trator agrícola, uma grade niveladora, uma plantadeira, 110 carretinhas de moto voltadas à bacia leiteira, 40 roçadeiras, 40 pulverizadores costais e 3.840 mudas frutíferas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSD), após solicitações apresentadas por vereadores parceiros do mandato, entre eles Professora Silene, Lú e Igor, além de Jorge da Emater e dos ex-prefeitos Dinho e Jacqueline.

Segundo o parlamentar, a liberação dos recursos contou com apoio do governador Marcos Rocha. Durante o ato, ele agradeceu pela parceria e reconheceu o papel das lideranças locais no encaminhamento das demandas ao seu gabinete, que resultaram na aquisição dos equipamentos.

O evento contou com a presença do prefeito de Costa Marques, Dr. Fabiomar, e do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, acompanhado de sua esposa, Joliane Fúria, além de associados e produtores rurais.

Ainda no município, foi realizada a inauguração da reforma da APAE de Costa Marques. A cerimônia reuniu autoridades e lideranças que atuam em defesa da causa. A instituição passou a contar com espaço reformado para atendimento.

Durante a solenidade, o deputado afirmou: “Como apaeano de coração, seguimos firmes no compromisso de trabalhar por políticas que garantam inclusão, cuidado e um futuro mais justo para todos”.

A programação em Costa Marques incluiu, portanto, ações voltadas ao setor produtivo rural e à área social, com foco na agricultura familiar e na estrutura da entidade.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: