Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

MANHÃ DA INCLUSÃO
Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para “Manhã da Inclusão” no Tecnogame 2026

🛠️ Acessibilidade:

Período especial do evento será dedicado a pessoas com TEA, TGD e PcD, com atividades voltadas ao acesso às novas tecnologias

Por Yan Simon - segunda-feira, 16/03/2026 - 14h34

Compartilhe
53 compartilhamentos
Facebook Instagram WhatsApp X

Porto Velho, RO – Pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PcD) terão um período exclusivo de participação durante o Tecnogame 2026, evento que será realizado em Porto Velho no próximo fim de semana. A programação reservada para esse público recebeu o nome de Manhã da Inclusão e acontecerá no domingo (22), das 8h às 11h.

A participação deverá ser confirmada previamente por meio de um formulário disponibilizado no portal oficial da Prefeitura de Porto Velho. A iniciativa busca garantir que o público que necessita de recursos de acessibilidade possa conhecer as atividades do evento em um ambiente com maior tranquilidade e adaptação.

Durante esse período, serão oferecidas ações voltadas à aproximação do público com tecnologias digitais e equipamentos interativos. A proposta é ampliar as oportunidades de acesso às novas ferramentas tecnológicas e assegurar a participação de todos os segmentos da população.

Segundo o prefeito Léo Moraes, a proposta reforça a política municipal voltada à inclusão. Ele afirmou que a gestão municipal considera fundamental garantir que todos os cidadãos tenham acesso às iniciativas promovidas pela prefeitura e destacou que a Manhã da Inclusão permitirá que o espaço do evento seja explorado de forma mais acessível.

A primeira edição do Tecnogame pretende aproximar a população das tendências tecnológicas e do universo da comunicação digital. A programação ocorrerá no sábado (21) e no domingo (22), no Villa Privillege, antigo Talismã 21, com atrações como arena de realidade virtual, oficinas, espaço de consoles de games e atividades interativas como Just Dance.

Com informações de: Prefeitura de Porto Velho

AUTOR: YAN SIMON (DRT 2240/RO) – LinkedIn





COMENTÁRIOS: