Feira do agronegócio será realizada de 2 a 5 de agosto e deve reunir produtores, empresas e especialistas do setor em Rondônia
Porto Velho, RO – A realização da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes contará com investimento de R$ 1 milhão destinado pelo deputado estadual Pedro Fernandes (PRD). O evento está programado para ocorrer entre os dias 2 e 5 de agosto, reunindo produtores rurais, especialistas e empresas ligadas ao setor produtivo na região.
O recurso anunciado acompanha a participação do parlamentar no lançamento oficial da edição 2026 da feira, considerada uma iniciativa voltada ao fortalecimento da atividade rural em Rondônia. A proposta do evento inclui a apresentação de tecnologias, práticas produtivas e estratégias para incentivo ao desenvolvimento do agronegócio.
Organizada pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), a Agroari é realizada em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, Assembleia Legislativa, Seagri, Prefeitura de Ariquemes, Câmara Municipal, Emater, Sebrae e Semaic. A ação conjunta busca estimular a produção rural e ampliar as oportunidades no setor.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A programação prevê a realização de palestras, cursos e demonstrações tecnológicas. Também estão incluídos eventos como o Concurso Leiteiro, o Concurso Municipal da Qualidade do Café, o Concurso da Qualidade do Queijo e a segunda edição do Festival do Tambaqui, iniciativas voltadas à valorização da produção local e ao aprimoramento da qualidade dos produtos.
Durante o lançamento, foi destacado pelo deputado que o Vale do Jamari é beneficiado diretamente pela feira, que movimenta a economia regional, valoriza as agroindústrias e fortalece o produtor rural. Segundo ele, têm sido buscados investimentos, estrutura e oportunidades para quem atua no campo, sendo o agronegócio um dos pilares do desenvolvimento econômico de Rondônia.
A destinação dos recursos e a presença no evento de lançamento evidenciam a atuação do parlamentar em ações voltadas ao setor, responsável pela geração de emprego e renda para milhares de famílias no estado.
Com informações de: Assembleia Legislativa
