Pesquisa estimulada mostra que o senador e o governador reeleito têm as maiores taxas de intenção de voto entre os nomes apresentados aos eleitores
Porto Velho, RO – O Instituto Paraná Pesquisas divulgou os resultados da consulta pública feita no Estado de Rondônia entre os dias 9 e 13 de abril de 2025, revelando o cenário eleitoral para as duas vagas ao Senado que estarão em disputa em 2026. A amostra considerou 1.640 eleitores distribuídos em 35 municípios, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
No modelo estimulado, no qual os entrevistados podiam indicar até dois candidatos, o atual senador Marcos Rogério (PL) lidera com 43,8% das menções. Em seguida, aparece o governador Marcos Rocha (União Brasil), com 35,4%.

Outros nomes com percentual relevante são Mariana Carvalho (23,2%), Silvia Cristina (17,4%) e Confúcio Moura (15,2%). A lista inclui ainda Bruno Bolsonaro Scheid (14,0%), Fátima Cleide (10,1%) e Acir Gurgacz (8,0%).
Com quase dois mandatos completos à frente do Executivo estadual, Marcos Rocha está impedido de buscar uma terceira reeleição, e seu nome tem sido cogitado como potencial concorrente a uma das cadeiras do Senado Federal. Já Marcos Rogério tenta manter seu espaço político após ter sido derrotado por Rocha na eleição ao governo estadual em 2022 ou mesmo rumo ao Governo de Rondônia mais uma vez.