Ex-deputado publicou nas redes sociais após menção negativa feita pelo postulante do Podemos; Mariana rebateu e defendeu o presidente do Avante
Porto Velho, RO – O debate realizado pela SIC TV, afiliada da Record em Rondônia, entre os candidatos à Prefeitura de Porto Velho no segundo turno, Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Moraes (Podemos), foi marcado por momentos de tensão e trocas de acusações. Durante a discussão, o ex-deputado estadual Jair Montes, presidente do partido Avante em Rondônia, foi mencionado de forma negativa por Léo Moraes, gerando uma reação nas redes sociais do ex-parlamentar.
Léo Moraes criticou os apoios recebidos pela adversária, questionando a integridade dos aliados de Mariana. Em um momento específico, Moraes mencionou Jair Montes diretamente: “Imagina você, já que a senhora está comentando, ter como secretário de obras o Jair Montes. Eu pedi cassação do Jair Montes quando fui vereador”, afirmou o candidato, lançando acusações que envolvem o ex-parlamentar.
Ainda durante o debate, Moraes acrescentou que Jair Montes teria “comprovação de estelionato e outros supostos crimes, inclusive contra a honra de mulheres”. O candidato do Podemos também criticou o que chamou de “acordos e conchavos” da campanha adversária, reafirmando que seu trabalho seria ao lado do povo e que não faria “acordos como a outra candidatura”.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++ Queda do Muro de Berlim; Léo Moraes define transição; e Confúcio culpa direita por fracasso do MDB
Em resposta, Mariana Carvalho rebateu as acusações, defendendo Jair Montes e criticando a postura de Léo Moraes. Ela afirmou que Moraes havia procurado Montes diversas vezes em busca de apoio: “Agora fácil, porque ele não caminha com você, você quer acusar as pessoas e só você é bom?”, questionou Mariana. Ela também ressaltou que o ex-deputado não estava presente para se defender e sugeriu que Moraes deveria ter falado com Jair Montes diretamente: “Você precisaria falar isso era com ele, olhando nos olhos dele, não aqui num debate”.
Pouco tempo após o debate, Jair Montes se manifestou em suas redes sociais. Em uma postagem, ele fez uma analogia bíblica ao caso de Judas e Jesus, referindo-se à traição: “A vida pública é para os fortes, não para covardes! Judas sentou na mesa com Jesus, deu-lhe um beijo no rosto, o famoso ‘beijo de Judas’. Mas Jesus, já sabendo de tudo, olhava com misericórdia para ele”, escreveu. Montes sugeriu que a falta de caráter, e não apenas a ambição, teria motivado Judas, encerrando sua fala com um apoio declarado à candidatura de Mariana Carvalho: “Vamos, que temos que elegermos uma prefeita! É 4️⃣4️⃣✅”.
AUTOR: INFORMA RONDÔNIA