Candidato agradece à população e projeta gestão focada em saúde e infraestrutura
Porto Velho, RO – Léo Moraes, do partido Podemos (PODE), foi eleito prefeito de Porto Velho com 135.043 votos, representando 56,19% dos votos válidos, em um pleito praticamente encerrado com 99,83% das seções totalizadas. Sua principal adversária, Mariana Carvalho, da União Brasil (UNIÃO), obteve 105.303 votos, equivalente a 43,81% do total. A eleição já foi matematicamente definida, garantindo a vitória de Léo Moraes.
Ao todo, 251.100 eleitores compareceram às urnas. Desses, 240.346 votos foram considerados válidos, o que representa 95,72% dos votos totais. Votos nulos somaram 7.139, representando 2,84%, e votos em branco totalizaram 3.615, correspondendo a 1,44% do total.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++ Café de Rondônia cresce com força e reforça posição no agronegócio nacional
++++ Café de Rondônia bate todos os recordes de vendas e atinge ápice em 2024
Com a vitória garantida, Léo Moraes fez um pronunciamento, expressando gratidão e destacando a importância do apoio popular. “Muito feliz, eu agradeço primeiramente a Deus, isso foi um projeto de Deus. Agradeço a todos os amigos, a população, que procura um renovo, que procura uma administração com capacidade de gestão, que conheça as dores das pessoas. E esse que chegará ao novo tempo. Vamos nos dedicar para entregar uma nova a Porto Velho, sair desses índices tão prejudiciais que nos colocam em condição muito ruim, perante inclusive a todo o país, e realmente fazer a população voltar a sorrir e até brilhar nos olhos.”
Léo destacou que, apesar de ainda não estar à frente da administração municipal, já possui prioridades claras para os primeiros meses de sua gestão. Ele mencionou a saúde e a infraestrutura como áreas de intervenção imediata. “Você não tem ainda anúncios, não tem dados, não está com a administração ainda, mas eu quero saber quais pretendem ser as suas primeiras medidas. Primeiro, fazer a população sobreviver. A área da saúde está um caos. Vem como a gente conseguir trabalhar a infraestrutura, as nossas alagações e o saneamento básico. A partir daí, a gente vai conseguir desafogar a nossa saúde e conseguir elaborar. Políticas públicas para todas as demais áreas, que também são fundamentais.”
A declaração do prefeito eleito também sinalizou um compromisso em atender a população local de forma ampla e abrangente, enfatizando a importância de um governo que compreenda as necessidades do povo. Ele finalizou sua fala com um agradecimento e um compromisso de trabalho árduo: “Obrigado, gratidão, Porto Belo, e o melhor está por mim.”
Com a definição da eleição, Porto Velho se prepara para um novo ciclo administrativo sob a liderança de Léo Moraes, que assume a responsabilidade de enfrentar os desafios nas áreas prioritárias mencionadas, buscando atender às expectativas depositadas pela maioria dos eleitores.
AUTOR: INFORMA RONDÔNIA