Professor Nazareno*
Por que o senhor está tão alegre e rindo? Devia era chorar! Eu sou um pagador de impostos e morador há quase 44 anos desta “antessala do inferno” e me achei no direito de lhe dizer umas verdades. E nada de parabéns! Meus pêsames! Fosse eu, estaria muito preocupado com este “presente de grego”, pois vai administrar a pior capital do Brasil em IDH. Carniça, lixo, catinga, sujeira, fedentina, bosta, esgoto a céu aberto e imundícies é só o que se observa nesta cidade. Fico muito triste pelo senhor, pois pegou um dos piores abacaxis de sua vida. Porto Velho é uma currutela imunda, que sempre foi fedorenta, sem árvores, escura, violenta, sem praças, feia, sem esgotos, sem água tratada e cheia de gente pobre, de direita e mal educada e por isso não é um lugar ideal para se fazer política. Mas me escute e talvez o senhor possa ter um pouco mais de sorte pelos próximos quatro anos.
Seja tolerante com os pobres se quiser ter algum sucesso. Não faça a bobagem de, só por ambição política, esconder que pertence à casta privilegiada de Porto Velho. E não se candidate a outro cargo nas eleições de 2026. Não brigue com os ricos, eles são a “Casa Grande” daqui e não menospreze a esquerda local: ela lhe deu quase 40 % de seus votos. Não arrume a cidade, sem necessidade. Nunca diga que os 8 anos de administração do Dr. Hildon a deixou em frangalhos e toda desarrumada. Parte da elite rica que lhe apoiou não vai gostar. Porto Velho sempre foi uma grande merda, uma latrina, e ninguém acreditará nesta lorota, já que todos estão acostumados. E nunca faça decoração natalina com pneus velhos. O povão detesta! Parte da população daqui é de gente simplória, pobre, sem leitura de mundo, direitista e reacionária que crê em Deus, Cristo, Natal e Papai Noel.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++ Redano no Poder; Hildon despacha da rodoviária; feriados aumentam custos; e Márcio vence na OAB
++++ Alex Redano é eleito presidente da Alero com 21 votos; confira os outros integrantes da Mesa
Capriche muito em todas as decorações natalinas, portanto! Não mande arrancar nenhuma das poucas árvores da cidade como fizeram com as da Avenida Tiradentes. Se tiver que construir ruas e avenidas, faça-as todas retas e lineares. Rua torta como a Santos Dumont lembra administração municipal também torta. Se puder, more sempre em Porto Velho e diga todo dia que ama a cidade, mesmo que seja mentira. O pessoal daqui gosta de ser enganado. O porto-velhense diz que adora ver limpeza. Mas por que a cidade é tão suja, fedida e imunda? Plante árvores, faça jardins nas poucas praças daqui e nunca se esqueça de aguá-los durante o verão. Não minta em vão: acabe com as alagações, o caos e a fumaça das queimadas. E não prometa fazer hospital “Built to Suit”. Cuidado com a arborização, a boa mobilidade urbana e outras façanhas. “Beiradeiros” não gostam disso.
Nada de oposição. Compre todos os 23 vereadores recém-eleitos e não se esqueça de gratificar a parte da mídia marrom que lhe apoiou. Cuidado com a sua vice. Apesar de ela ser uma “Mulher de Deus”, não confie muito. Não permita que ela passe quatro anos recebendo um baita salário para fazer o mesmo que o prefeito: nada. Não votei no senhor, Léo Moraes, e nem na Mariana Carvalho! Sempre voto no “menos ruim”, mas neste caso era impossível: vocês dois são péssimos e nenhum merecia o meu voto. Tente fazer desta cidade, senhor futuro prefeito, um lugar bom para se morar. Não permita mais que eu continue me envergonhando ao trazer parentes meus da civilizada Curitiba e da limpa Foz do Iguaçu para visitar esta maldita curva de rio. Sei que o senhor pode não conhecer bem esta cidade, mas tire Porto Velho da última colocação em saneamento e IDH no Brasil. Construa um bom hospital municipal de pronto-socorro e demita todos os comissionados!
*Foi Professor em Porto Velho.
AUTOR: PROFESSOR NAZARENO