PROVOCAÇÃO
Ativista desafia apoiadores de Bolsonaro em Rondônia e oferece carro zero km como prêmio; saiba como ganhar

Samuel Costa critica gestão do ex-presidente e destaca investimentos de governos petistas no estado

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 21/02/2025 - 16h00

Conteúdo compartilhado 507 vezes

Porto Velho, RO – O advogado Samuel Costa lançou um desafio público oferecendo um carro zero quilômetro a quem comprovar que o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou e concluiu uma obra estruturante em Rondônia entre 2019 e 2022. Segundo ele, a gestão do ex-mandatário não trouxe projetos significativos para o estado.

Ao fazer a proposta, Costa afirmou que nenhum investimento relevante foi realizado pelo governo Bolsonaro em Rondônia. Ele comparou essa situação com as administrações de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, alegando que, nesse período, foram implantadas obras estruturantes que impactaram a infraestrutura e a economia local.

Entre os projetos mencionados por Costa como realizações dos governos petistas no estado estão a manutenção e ampliação da BR-364, as usinas hidrelétricas do Madeira (Jirau e Santo Antônio) e a expansão do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Ele também citou programas como Luz Para Todos, voltado à eletrificação de comunidades isoladas, além da implantação de Restaurantes Populares, Farmácia Popular e do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Costa argumentou que Bolsonaro teria governado priorizando grandes empresários e o setor do agronegócio, enquanto os governos de esquerda, segundo ele, foram responsáveis por garantir direitos trabalhistas e ampliar a proteção social. Ele também criticou a influência do setor ruralista e da elite econômica na política local, afirmando que a imprensa rondoniense seria amplamente financiada por grupos ligados ao agronegócio.

Sobre o desafio do carro zero, Costa disse que a iniciativa visa chamar a atenção da população para o que ele considera uma falta de entregas concretas da gestão Bolsonaro no estado. Ele destacou que, até o momento, ninguém apresentou uma obra que atenda aos critérios estabelecidos. “O trabalhador precisa enxergar a realidade”, afirmou, reforçando sua posição de que os avanços recentes em Rondônia teriam ocorrido durante governos progressistas.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: