Produção gravada em Porto Velho atinge 10 mil visualizações em um dia
As informações são do Blog da Luciana Oliveira
Porto Velho, RO – O grupo musical Cunhãs – Meninas da Amazônia lançou no domingo (16) seu mais novo videoclipe, intitulado Chega pra Cá. A produção, realizada em um mês pela Produtora Onda, rapidamente alcançou 10 mil visualizações no YouTube no primeiro dia, mantendo um crescimento contínuo. O trabalho reforça a proposta do grupo de difundir a identidade cultural amazônica por meio da música.
Criado em 2020 na comunidade Gleba Maravilha, em Porto Velho (RO), o grupo é composto exclusivamente por meninas e tem como principal objetivo o fortalecimento da identidade regional e o empoderamento feminino. Desde sua formação, tem investido em composições que resgatam as tradições locais, com apoio de pequenos negócios da região.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES

Ao longo de quase cinco anos de atividade, o grupo lançou um álbum e planeja a produção de um segundo para 2025. Além disso, já divulgou três videoclipes e participou de colaborações com os projetos Minhas Raízes, Ixã e Natal com Partilha. No período da pandemia, realizou duas transmissões ao vivo para engajar a comunidade e manter suas atividades.
O reconhecimento internacional veio em 2021, quando o primeiro videoclipe do grupo foi exibido no Festival Cultural do Brasil, em Viena, na Áustria. Já a nova produção, Chega pra Cá, foi gravada em pontos turísticos de Porto Velho, contando com coreografia de Emerson Cunha e produção musical assinada por Tullio Nunes. O grupo reforça a proposta de valorização da cultura amazônica e do protagonismo feminino dentro da música regional.
O videoclipe está disponível no canal oficial do grupo no YouTube, Meninas da Amazônia Oficial.