Levantamento do Paraná Pesquisas aponta que mais de dois terços da população rondoniense aprovam a administração do chefe do Executivo estadual
Porto Velho, RO – O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), no início do terceiro ano do seu segundo mandato, foi avaliado de forma amplamente favorável, conforme revela a última pesquisa de opinião do Instituto Paraná Pesquisas. O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 13 de abril de 2025, com uma amostra de 1.640 eleitores de 35 municípios, margem de erro de 2,5 pontos percentuais e confiança de 95%.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Segundo os dados, 67,6% dos entrevistados disseram aprovar a administração estadual, enquanto 27,6% responderam que desaprovam. Outros 4,8% não souberam ou preferiram não opinar.

Na classificação por desempenho, 10,9% consideraram a gestão “ótima”, 37% a avaliaram como “boa”, e 33,5% a definiram como “regular”. As avaliações negativas somaram 17,6%, somando os que consideram o governo “ruim” (7,1%) e “péssimo” (10,5%).
Rocha, que não poderá concorrer novamente ao Executivo estadual, tem sido citado nos bastidores como possível pré-candidato ao Senado Federal em 2026, cargo que também será disputado por nomes com forte presença no cenário político regional.
