A 4ª edição do evento acontecerá de 28 de junho a 4 de julho e contará com exposições, corridas turísticas, shows e outras atrações.
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia divulgou que o deputado Cirone Deiró destinou R$ 150 mil para a realização da 4ª edição da Semana do Café e do Cacau, também conhecida como Cafecau. O evento, que é apoiado pelo deputado todos os anos, ocorrerá no Espaço Beira Rio, com entrada gratuita, de 28 de junho a 4 de julho.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Deiró tem se destacado por sua atuação em benefício do setor produtivo de Rondônia. Além de garantir recursos através de emendas parlamentares, o deputado tem apoiado associações de produtores rurais, contribuindo para a aquisição de tratores, máquinas de colher e secar café, e outros equipamentos e implementos agrícolas. Ele também tem possibilitado a distribuição de insumos e mudas de café e cacau e a instalação de placas de energia solar nas associações. “Tenho trabalhado ao lado do governador, coronel Marcos Rocha, no sentido de transformar a realidade de quem vive da agricultura familiar em nosso Estado”, declarou Cirone.
Um dos projetos de sucesso que contou com o apoio de Cirone é o de fortalecimento da suinocultura, executado pela Prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura. Este programa conquistou o Prêmio Nacional Sebrae Prefeitura Empreendedora, destacando-se entre 346 concorrentes de todo o Brasil.
A programação da 4ª Cafecau inclui exposições de diversos produtos, corrida turística, shows regionais e nacionais, e várias outras atrações. Segundo o deputado Cirone, a realização do evento representa uma grande oportunidade para promover o potencial do município em áreas como economia, produção, turismo e cultura, incluindo o comércio de artesanato, além de proporcionar lazer à população.