Marcos Rocha destaca investimentos em saúde no Cone Sul durante visita à unidade hospitalar
Porto Velho, RO – Durante agenda oficial em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, o governador Marcos Rocha, do União Brasil, anunciou a ampliação da estrutura do Hospital Regional da cidade. A declaração foi feita por meio de publicação no Instagram na última quinta-feira, 3 de julho, após visita à unidade.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passará de 17 para 27. O anúncio foi feito ao lado do prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro, durante acompanhamento presencial das obras e serviços que vêm sendo implementados na unidade hospitalar.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Além do aumento na capacidade de atendimento em UTI, Marcos Rocha afirmou que estão sendo realizados investimentos para “garantir mais organização, modernização e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde”.
A mensagem, publicada na rede social, também atribui aos aportes estaduais a possibilidade de que o município destine parte dos seus próprios recursos para outras áreas. “Essas melhorias fortalecem o atendimento à população e ainda ajudam o município a direcionar recursos para outras áreas importantes, como educação, infraestrutura e pavimentação”, escreveu.
O governador concluiu o comunicado reforçando o compromisso com a saúde pública e com a gestão estadual. “Seguimos com responsabilidade, coragem e compromisso com a vida das pessoas”, declarou.
A visita ao Hospital Regional de Vilhena integra uma série de agendas do Governo de Rondônia voltadas à regionalização da saúde e melhoria do atendimento hospitalar no interior do estado.