Evento marca início da participação da Elero na Sicoob Agroshow com abordagem sobre educação financeira
Porto Velho, RO – A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia iniciou sua participação na Sicoob Agroshow, em Vilhena, com uma oficina voltada ao uso da inteligência artificial no setor financeiro. A atividade foi conduzida pelo economista e servidor da Casa, Guilherme Giacon da Silva, na segunda-feira (23), primeiro dia do evento, que se estende até 25 de julho.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A programação da Elero na feira inclui oficinas e palestras voltadas ao público interessado em ampliar conhecimentos pessoais e profissionais. A palestra de abertura teve como tema “Democratizando acesso ao conhecimento financeiro” e abordou ferramentas de inteligência artificial aplicadas à área financeira. Na oficina, o economista apresentou orientações sobre controle financeiro, uso de cartão de crédito, perfis de consumo e investimento, estratégias de negócios, marketing e capital de giro.
Durante o encontro, os participantes destacaram a utilidade das informações compartilhadas, especialmente no que se refere à organização de finanças pessoais e empresariais. O estudante de agronomia Fernando Souza, que participou da oficina nos dois turnos, comentou: “São informações que às vezes deixamos passar em branco ou até mesmo fazemos confusões, como por exemplo, a mistura do dinheiro da empresa com o dinheiro pessoal, que pode levar à problemas tanto no CPF quanto no CNPJ. Vimos que separar as situações favorece o crescimento e que os investimentos devem ser feitos de forma consciente, pois não existe ganhos mágicos, especialmente no atual momento da nossa economia”.
A presença da Elero no evento foi viabilizada a partir de solicitação do deputado estadual Luizinho Goebel, que destacou a importância da participação da escola legislativa em ações de capacitação. Segundo ele, “Estamos muito felizes com a presença da Escola do Legislativo que através dos seus profissionais e colaboradores garantem conhecimento e oportunidades à nossa população. Quero agradecer ao Presidente Alex Redano por atender o nosso pedido e disponibilizar a estrutura para que a população de Vilhena possa ter acesso aos cursos, oficinas e palestras da Escola. Quem ganha com isso é a população de Rondônia”.