Prisões em operação conjunta contra homicídio ligado ao Comando Vermelho em Pimenta Bueno
Porto Velho, RO – Quatro pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizada após um homicídio com características de execução ocorrido em 30 de julho de 2025, na área urbana de Pimenta Bueno. De acordo com as investigações, o crime teria sido determinado por uma liderança local da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A Seção de Inteligência apurou que a vítima foi levada por conhecidos até um ponto isolado, onde foi morta por degola. Durante as diligências, três suspeitos diretamente relacionados ao caso foram detidos. Na ação, também foram apreendidas uma porção de droga e uma balança de precisão.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Posteriormente, os policiais localizaram um quarto suspeito, identificado pelo apelido “Terrorista” e apontado como coautor do homicídio. Ele foi encontrado em uma casa na Rua Barão do Rio Branco. As investigações indicam que o mesmo indivíduo possa ter participação em outro assassinato, cuja vítima ainda não foi encontrada.
Buscas também foram feitas para capturar outro suspeito já identificado. No local, foram encontrados indícios de que fugitivos estiveram recentemente no endereço, incluindo objetos deixados para trás. Entre os materiais recolhidos estavam um telefone celular, uma bicicleta e mochilas com roupas.
A operação contou com o apoio da Força Tática da PM e da Polícia Civil. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
As forças de segurança informaram que continuam atuando para combater o crime organizado em Pimenta Bueno e cidades próximas.