Unidade no Bairro Moysés de Freitas contará com investimento de R$ 6,2 milhões e capacidade para atender até 20 mil pessoas
Porto Velho, RO – O município de Vilhena está recebendo a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com capacidade para atender entre 15 mil e 20 mil pessoas. A obra, localizada no Bairro Moysés de Freitas, é financiada com R$ 6,2 milhões provenientes de emenda do senador Confúcio Moura, obtidos por meio de articulação do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil).
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Cirone informou que o pedido para buscar os recursos partiu do prefeito Flori Cordeiro de Miranda Júnior. Segundo o parlamentar, a parceria com o senador foi fundamental para a execução do projeto. “Intermediamos a viabilização dos recursos, junto ao senador Confúcio e graças ao apoio dele, hoje podemos celebrar mais essa conquista para a população vilhenense”, declarou.
De acordo com o deputado, a nova UBS será a maior da cidade e vai ampliar o acesso da população a serviços de saúde, incluindo consultas, exames e acompanhamento preventivo. A expectativa é que a unidade contribua para reduzir a demanda sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que concentra grande parte dos atendimentos médicos no município.
O parlamentar destacou ainda que tem atuado em conjunto com o prefeito Flori e a vereadora Amanda Areval para promover melhorias em diferentes áreas da cidade. “Estou à disposição para ouvir as reivindicações da população e para continuar trabalhando em parceria, para melhorar cada vez mais a cidade de Vilhena”, afirmou.