Fundação Getúlio Vargas será responsável pela organização do certame, que prevê oportunidades para níveis médio e superior.
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) anunciou, por meio de publicação no Diário Oficial na quarta-feira (13), a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora do seu 2º concurso público. O processo seletivo prevê 200 vagas, além de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Durante o evento “Aulão Acelero para o Enem”, realizado no auditório da Alero na mesma data, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), informou que os salários poderão chegar a R$ 24 mil e afirmou: “Vários aqui presentes, em breve, estarão tomando posse como servidores da Assembleia Legislativa”.
A comissão responsável pelo acompanhamento do concurso foi criada em 29 de julho de 2025, por meio do Ato 4058/2025. O grupo, formado por cinco servidores efetivos, tem a função de fiscalizar a execução contratual e adotar outras medidas necessárias. O prazo para a atuação da comissão é de 180 dias.
O primeiro concurso da Alero ocorreu em 2018, oferecendo 110 vagas para advogados, consultores, assistentes e analistas legislativos em diferentes especialidades. Na ocasião, 188 candidatos foram convocados e 140 assumiram seus cargos.