Operação Adolescência Segura apura participação de nove jovens em atos como tráfico, porte de arma e homicídio
Porto Velho, RO – O Ministério Público de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste e da Curadoria da Infância e Juventude, apresentou representação em procedimento para apurar ato infracional atribuído a nove adolescentes.
A ação foi realizada no contexto de operações conjuntas entre órgãos de segurança pública e a área de infância e juventude da Comarca. De acordo com relatório da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, as investigações indicaram que integrantes de uma facção criminosa estariam recrutando adolescentes para atividades como tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Conforme as apurações, alguns desses jovens passaram a integrar a organização criminosa e a cometer atos infracionais, o que motivou a deflagração da Operação Adolescência Segura.
O Juízo da Infância e Juventude autorizou oito internações provisórias. A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou o cumprimento dos mandados, tendo apreendido parte dos adolescentes, enquanto outros ainda são procurados.
As ações buscam desarticular o grupo que estaria recrutando adolescentes e afastar os jovens de ambientes que incentivem práticas ilícitas e coloquem em risco a própria segurança
O Ministério Público e demais instituições informaram que darão continuidade às iniciativas de combate ao crime organizado e de proteção a crianças e adolescentes.