Aulas serão ofertadas na sede do Idep e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros
Porto Velho, RO – O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) mantém abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para cursos profissionalizantes em Porto Velho. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do link disponibilizado pelo governo. As aulas ocorrerão na sede do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Setor Industrial, e nos polos Orlando Freire e Flora Calheiros.
A seleção será feita por ordem de inscrição. As vagas ficam garantidas para os primeiros candidatos que preencherem os requisitos. O certificado será concedido aos participantes que frequentarem as atividades e realizarem todas as avaliações propostas.
Cursos disponíveis
Na sede do Idep
- Operador de Drone
- Aplicativos Informatizados
- Assistente de Recursos Humanos
No polo Orlando Freire
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
- Ética e Cidadania Organizacional
- Geografia do Brasil
- Oratória
- Fundamentos de Web Design
- Redação Oficial
- Maquiagem para Festa
- Inglês Instrumental I
- Inglês Instrumental II
- Espanhol Básico
- Norma Regulamentadora – NR 10 (Segurança e Instalação Elétrica)
No polo Flora Calheiros
- Segurança e Meio Ambiente
- Oratória
- Atendimento ao Público
- Artesanato em Papel – Origami
- Flores Gigantes
- Gestão de Pessoas
As áreas contempladas incluem infraestrutura, tecnologia, comunicação, segurança, informação, gestão, negócios, desenvolvimento educacional e social, ambiente, saúde, produção cultural e design.
Declarações
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da qualificação profissional: “A política pública da educação profissional tem um papel fundamental na geração de emprego e renda, fortalecendo dessa forma, a economia rondoniense.”
A estudante Isabelly Pinheiro de Freitas, de 16 anos, moradora do Bairro Embratel, afirmou que pretende ampliar sua formação: “Comecei agora em agosto o Curso de Assistente Administrativo, que termina em outubro. Depois vou fazer cursos em outras áreas, porque quero manter o meu currículo sempre atualizado.”
A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, ressaltou a abrangência da iniciativa no estado: “Hoje, o Idep tem alunos em todos os 52 municípios, seja nos cursos remotos, presenciais ou nas seis escolas móveis, que percorrem o estado, assegurando a construção do saber, nas comunidades por onde passam.”