Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

VALORIZAÇÃO
Deputada destina R$ 100 mil ao Centro Social Madre Mazzarello para projeto com jovens

🛠️ Acessibilidade:

Recurso garante continuidade do programa Valorizando a Cultura, que atende 230 crianças e adolescentes

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 25/08/2025 - 19h46

Conteúdo compartilhado 66 vezes

Porto Velho, RO – O Centro Social Madre Mazzarello, localizado no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, recebeu o repasse de R$ 100 mil por meio de emenda da deputada federal Sílvia Cristina. A entrega simbólica do cheque ocorreu em solenidade na tarde desta segunda-feira, embora o valor já esteja disponível na conta da instituição.

Durante o ato, Sílvia Cristina declarou que o procedimento adotado é sempre realizar a entrega simbólica apenas após a liberação do recurso. “Só venho fazer a entrega do cheque simbólico, depois que o recurso é depositado na conta. É assim que sempre trabalho e o Madre Mazzarello foi o primeiro recurso para o social que destinei, após assumir como deputada federal e estou de volta para trazer mais um benefício à instituição. Nossa maior missão é cuidar de gente e só faz sentido estar na política, se for para fazer o bem”, afirmou.

A deputada foi recepcionada pela Irmã Gorete Mendes, responsável pelo Centro Social, pela assistente social e coordenadora de projetos, Maria José Freire, além de professores, pais e estudantes.

Irmã Gorete destacou a importância da verba destinada. “Gratidão à deputada Sílvia pelo olhar zeloso com o Madre Mazzarello. Se não fosse esse recurso que ela destinou, nesse segundo semestre não teríamos como assegurar as atividades para nossas crianças e adolescentes. Mas, Deus sempre providencia uma forma de amparar seus filhos e mais uma vez estamos garantindo a continuidade dos trabalhos”, disse.

O projeto Valorizando a Cultura oferece atividades de cultura e esportes no contraturno escolar, entre elas aulas de violão, teclado, futsal, jiu-jitsu, capoeira e balé.

Eliane Soares, mãe de Alessandro Emanuel, de seis anos, relatou que o filho participa das modalidades de jiu-jitsu e futsal, acumulando conquistas na arte marcial. “É muito bom o trabalho aqui no Madre Mazzarello. Deixo meu filho aqui, sabendo que ele está em boas mãos e vai receber ensinamentos como disciplina, respeito e a lutar pelo que ele deseja. Agradeço pela deputada Sílvia garantir esse recurso”, declarou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: