Espaço funciona no IG Shopping e amplia serviços para moradores de Porto Velho
Porto Velho, RO – O governo de Rondônia transferiu a unidade do Tudo Aqui para o IG Shopping, situado na Avenida Amazonas, nº 8.338, no Bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho. O atendimento teve início em 18 de agosto e, no dia 25, o novo espaço foi oficialmente apresentado. A ação integra o Plano Aliança pela Vida, com o propósito de ampliar o acesso a serviços, fortalecer a cidadania e garantir presença do Estado em regiões de maior vulnerabilidade social. A estrutura conta com até 40 profissionais e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, sem intervalo para almoço.
O governador Marcos Rocha ressaltou que a instalação da unidade na Zona Leste amplia a proximidade da população com serviços essenciais. “Essa é uma região com muitos bairros e uma expressiva quantidade de pessoas que agora terão a possibilidade de emitir documentos, como a identidade, e acessar diversos outros serviços mais próximos de suas casas. É uma ação do governo do estado para aproximar a comunidade da Zona Leste dos atendimentos necessários, garantindo mais facilidade, conforto e cidadania. Além disso, com as duas unidades em funcionamento, uma no centro da cidade e agora outra na zona leste, será possível aumentar ainda mais o número de atendimentos e beneficiar um público maior”.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Serviços disponíveis
A nova unidade realiza emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade Nacional (CIN), retificações, coleta biométrica, atendimento ao consumidor, serviços ligados à Carteira de Trabalho Digital, encaminhamento para seguro-desemprego e vagas de emprego. Também oferece cadastro para cartões de transporte (comum, estudantil, idoso, PCD e vale-transporte), emissão do Passe Livre Intermunicipal e serviços da Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd).
A cidadã Odalissa Silva Xavier destacou a facilidade trazida pela mudança. “A estrutura ficou bem organizada, com vários serviços à disposição da população. Para quem tinha dificuldade de se deslocar até o antigo endereço, aqui ficou mais próximo e acessível, especialmente para as pessoas de baixa renda. O atendimento está fluindo bem, os órgãos trabalham em harmonia, o horário ampliado facilita bastante e ainda temos estacionamento livre e gratuito. Ficou muito bom”, afirmou.
De acordo com a superintendente da Sugesp, Semayra Gomes, os primeiros dias de funcionamento já demonstraram avanços. “O estacionamento amplo, gratuito e coberto, aliado à localização estratégica próxima aos Conjuntos Habitacionais Populares de interesse social, tem garantido mais acesso e cidadania. Nesta primeira semana, registramos entre 300 e 600 atendimentos por dia, com tempo de espera variando conforme a demanda. Esse modelo pode, sim, servir de referência para outras regiões, por representar a presença efetiva do Estado junto à população”, disse.